«

»

abr 08

Imprimir Post

Cursos gratuitos em universidades do exterior sem sair do Brasil

-Imagem: Campus do Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Boston, Estados Unidos

 

“Curso de grátis” não é fácil encontrar, principalmente opções on-line e com as instituições de ensino mais respeitadas no mundo. O ensino à distância é uma tendência crescente em todos os países. De acordo com o teórico de negócios americano Clayton Christensen, até 2017 metade das aulas do mundo será ministrada de forma remota.

Para quem não possui a possibilidade de sair do país para estudar, segue abaixo uma lista de instituições estrangeiras renomadas que disponibilizam cursos para quem desejam aumentar o conhecimento e fortalecer seu diferencial no mercado de trabalho.

 

-Instituto de Tecnologia de Massachussets

A missão do MIT é avançar no conhecimento e educar os alunos em ciência, tecnologia e outras áreas oferecendo bolsa de estudos para melhorar a qualidade de vida.

Considerada uma das melhores instituições de matemática da América, tem o título de oferecer os melhores programas de MBA, aulas, palestas e cursos em várias áreas.

-Harvard University

A Universidade de Harvard oferece à décadas cursos on-line em diversos formatos digitais atingindo o objetivo de tornar o conteúdo educacional disponível para qualquer estudante do mundo. Cursos, palestras e muitas oportunidades você pode conferir no site oficial, contém muitas opções de cursos e formatos, confira agenda sempre atualizada.

-Universidade de Standford

Uma das unidades funciona no coração do Vale do Silício, é reconhecida como uma das principais instituições de ensino em pesquisa de tecnologia do mundo (!!!). Também oferece diversos tipos de ensino digital com grandes mestres.

Cursos profissionais e cursos de pós-graduação on-line, o internauta pode escolher os dias e horários e ainda conseguir uma bolsa de estudo.

Os cursos de graduação e alguns treinamentos livres ou de extensão no exterior precisam ser validados pelo MEC, mas considere que o importante é o conhecimento adquirido, a credibilidade de uma universidade estrangeira, de participar de uma forma de educação moderna que exige desempenho e disciplina.

.Para quem não domina inglês mas quer uma oportunidade de crescer profissionalmente, recomendo a nossa dica publicada no link Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico abre inscrições.

Important!

Renato Andrade é Analista de Mídias Sociais do Grupo Empreza.

.

Link permanente para este artigo: http://www.empreza.com.br/blog/2013/04/cursos-gratuitos-em-universidades-do-exterior-sem-sair-do-brasil/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>